É com grande alegria que anunciamos a parceria entre a Bambini e a Diálogos, para os educadores interessados no desenvolvimento infantil no Brasil.


A Revista Bambini, proporcionará experiência única para os educadores.

Conheça a história da Revista Bambini

A Bambini tem uma história rica que remonta a 1976, quando foi criada a publicação "Zerosei" sob a direção de Loris Malaguzzi. Desde então, a revista tem se destacado na promoção da educação infantil, reunindo vozes de educadores e pesquisadores e publicando experiências que refletem a prática pedagógica de qualidade.


Com a nova edição brasileira, profissionais da educação terão acesso a conteúdos ainda mais variados e relevantes, incluindo artigos escritos por educadores, pesquisadores e escolas brasileiras, tanto públicas quanto privadas. De forma inédita, a revista também abordará experiências e discussões sobre o segmento do ensino fundamental - anos iniciais, ampliando o diálogo sobre a educação.


EU QUERO →

Diretores científicos

A Revista terá a direção científica do professor Paulo Fochi, diretor científico da versão brasileira e a professora Monica Guerra, diretora científica da versão italiana. Em parceria com a Diálogos Embalados, a revista chegará a todos os lugares de forma inédita e exclusiva.

Professora de Pedagogia na Universidade de Milão-Bicocca, especializada em educação infantil e inovação educativa. Diretora da revista Bambini e presidente da associação Bambini e Natura.

Referência em educação infantil, doutor em Educação (USP), mestre em Estudos sobre Infância (UFRGS). Professor na Unisinos, lidera o Grupo de Pesquisa Curió e coordena o Instituto para Inovação em Educação. Fundou o OBECI e colaborou na construção da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil (MEC).

A quem se destina?

A Revista Bambini atenderá aos profissionais e gestores da educação básica, das redes pública e particular. Com a nova edição brasileira, profissionais da educação terão acesso a conteúdos ainda mais variados e relevantes, incluindo artigos escritos por educadores, pesquisadores e escolas brasileiras, tanto públicas quanto privadas. De forma inédita, a revista também abordará experiências e discussões sobre o segmento do ensino fundamental - anos iniciais, ampliando o diálogo sobre a educação.

Escolha como você quer receber a Bambini

Meses de publicação: outubro, fevereiro, junho e outubro

Dúvidas

O educador receberá sua revista em casa, via Correios, entregue pelo carteiro, e pode levar de 5 a 15 dias, conforme o lugar cadastrado. O envio é feito após a confirmação do pagamento e o 1º dia útil do mês de envio da revista (outubro, fevereiro, junho e outubro).


Para compras acima de 10 combos de revistas entre em contato com comercial@dialogosembalados.com.br ou Whatsapp (11) 99362-9541


Serão 4 entregas, nos seguintes meses: outubro, fevereiro, junho e outubro.


Para quem já é associado do Clube de Livros Diálogos Embalados receberá em seu kit, os exemplares da revista Bambini de forma física, distribuídos ao longo de 2024 e 2025. Portanto não é necessário realizar uma nova assinatura do Clube.


A venda de fascículos após os meses vigentes está condicionada ao estoque.


Artigos

"Bambini" agradece desde já a todos aqueles que aceitarem este convite.


1. Indicações gerais


A revista Bambini aceita artigos nas áreas de pedagogia e psicologia. Os artigos não devem ter sido previamente publicados em outras editoras ou apresentados em outras revistas nacionais ou internacionais, exceto materiais baseados em extratos, comunicações, pôsteres ou teses universitárias apresentadas durante conferências, seminários ou discussões de teses, desde que não publicados por outras editoras.


Tipos de artigos


A revista publica:


a. Trabalho empírico: pesquisa baseada em dados quantitativos e qualitativos originais.

b. Artigos teóricos.

c. Artigos de natureza experiencial: relatos de boas práticas e soluções metodológicas no domínio de projetos de intervenção e estudo.

d. Artigos com aprofundamento e ferramentas de trabalho.


Público-alvo da revista

O público-alvo principal da revista inclui educadores, professores, coordenadores pedagógicos, estudantes, pesquisadores, gestores institucionais e políticos, gestores escolares, e consultores que trabalham no setor de pesquisa educacional, avaliativa e social, com foco nos segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental - anos iniciais.


2. Apresentação dos artigos

Os artigos devem ser enviados para o e-mail da equipe editorial: paulo.fochi@hotmail.com. Ao submeter artigos, devem ser incluídas as seguintes informações:

- Título com subtítulo ou mensagem (conciso e informativo). Os títulos dos artigos devem ser em letras maiúsculas, os títulos dos parágrafos em negrito, e os subtítulos em negrito e itálico.

- Nome do autor, instituição, órgão e/ou organização, escrito por extenso na linha seguinte ao título.

- Qualificação completa do(s) autor(es).

- Detalhes de contato, incluindo telefone, endereço postal (com código postal e país) e e-mail do autor ou primeiro autor.

- Resumo conciso e descritivo de aproximadamente 100 palavras.

- Palavras-chave (5 palavras).


3. Revisão de artigos

A equipe editorial verificará preliminarmente a relevância das contribuições para as áreas de interesse da revista. As contribuições serão posteriormente avaliadas e julgadas:

- Adequadas para publicação.

- Adequadas para publicação sujeita a revisão do autor.

- Não adequadas para publicação.


Os pareceristas são identificados pela direção científica e pelo comitê editorial. Os revisores avaliam os artigos usando critérios como originalidade, relevância para a pesquisa educacional, referencial teórico, clareza de apresentação, estilo e linguagem, adequação metodológica, coerência do tratamento e qualidade de tabelas, figuras e ilustrações.


4. Formato eletrônico dos artigos

Os artigos devem ser enviados em formato Word, com aproximadamente 15.000 caracteres, incluindo espaços (incluindo título, subtítulo, autor, título do autor, e-mail do autor, resumo e 5 palavras-chave, breve bibliografia). A editora não assume responsabilidade por escritos e fotografias não solicitadas, e o material enviado não será devolvido. Cada seção do artigo deve ter um título curto.


5. Processamento eletrônico de figuras e tabelas

As imagens devem estar em formato JPEG, com resolução de 300 dpi, e enviadas separadamente do texto. As tabelas devem ser numeradas na ordem de citação, com legendas concisas. Quando retiradas de outras fontes, as figuras ou tabelas devem conter referências bibliográficas.


6. Uso de imagens e fotos em artigos e privacidade

A responsabilidade pela aquisição das autorizações de uso de imagens é do autor, incluindo o cumprimento da legislação de privacidade. O autor deve garantir que obteve as autorizações necessárias para a publicação das imagens.


7. Citações bibliográficas

As citações devem seguir as normas descritas para citações no texto, figuras e tabelas, bem como na bibliografia ao final dos artigos.



"Bambini" é reconhecida pela ANVUR (Agência Nacional de Avaliação do Sistema Universitário e de Pesquisa) como revista científica na Área 11.